sábado, 6 de fevereiro de 2016

MAQUINA DE FAZER GOLOS

UEFA rendida à «máquina de fazer golos» encarnada

«Benfica, uma máquina de fazer golos». É com este título que a UEFA publica, na edição online desta sexta-feira, um artigo sobre a competência atacante dos encarnados, descrevendo as águias com uma «capacidade de finalização verdadeiramente avassaladora».

O organismo que rege o futebol europeu destaca os 54 golos do clube da Luz nas 20 jornadas realizadas no Campeonato, destacando que «é preciso recuar até 1983/1984 para ver um Benfica com a pontaria tão afinada – 56 tentos em 20 jogos».

«Em finais do último mês os encarnados chegaram mesmo a ser a equipa mais concretizadora da Europa em termos parciais (com 23 tentos em sete jogos até dia 27), à frente de equipas como Mónaco (21 em cinco) e Barcelona (20 em sete)», acrescenta a publicação.

Além disso, a UEFA aponta o treinador Rui Vitória como o grande responsável pelo sucesso recente das águias, assim como Jonas (melhor marcador da Liga com 21 golos), Mitroglou, Gaitán ou Pizzi.

A defesa encarnada também não foi esquecida. De acordo com a mesma fonte, «Jardel e Lisandro López têm dado boa conta de si».



Sem comentários:

Enviar um comentário

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...