quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DESILUSÃO


Podem me criticar, mas não consigo mais vibrar com os jogos da nossa Selecção, não consigo mais sofrer como antigamente, quando o jogo estava a decorrer e os nossos mágicos não marcavam, o roer das unhas, os nervos á flor da pele, o xingar aos árbitros, e num passe de magia o golo aparecia, e a euforia era tanta, a alegria era imensa que por vezes até uma pequena lágrima de emoção rolava na minha face.
Que orgulho em ser Portuguesa, que orgulho da nossa Selecção quase vencer o Euro 2004que jogos fabulosos com que eles nos brindaram, que lindo o nosso País pintado de vermelho e verde, que apoio fantástico o povo português deu aos nossos jogadores.
Ali esqueceram-se as rivalidades dos clubes, e todos torcemos para o mesmo lado, Portugal foi elogiado no Mundo inteiro, e isso encheu meu peito de orgulho, o meu e de todos os Portugueses.
Tudo isso devemos a um Homem, que reavivou a chama dos portugueses, a um Homem que nos incentivou a apoiar e a amar ainda mais o nosso País, Scolari, um Homem com grandes defeitos tambem, teimoso que nem mula velha, é verdade, muito dos erros que cometeu tambem tiveram repercussão em alguns momentos, e principalmente no ultimo jogo do Euro, talvez devido á sua teimosia, não fomos os justos vencedores, mas em todo o caminho que precorreu com a equipa, sempre se mostrou um Homem que sabia de Futebol, um Homem que queria levar Portugal ao topo Mundial, um Homem que consegui unir uma equipa, com amor e dignidade, uma equipa feliz é uma equipa vencedora, por tudo isso, eu agradeço a Scolari, por todos os bons momentos de Futebol que nos proporcionou.
Mas agora..... tiveram a triste ideia de contractar um vaidoso que entende tão bem de bola como eu de chinês, uma vedeta que se acha superior, que olha por cima do seu nariz, que não entende ou não quer entender que Portugal precisa de jogar bem para conseguir entrar no Mundial de cabeça erguida, e que nem que para isso tenha de deixar as vedetas no banco de suplentes, mas o importante é vencer, vencer com garra, com determinação, com alegria, e isso nota-se que não existe no grupo de trabalho.
É um grupo onde a maior parte dos jogadores olham para o próprio umbigo e estão-se nas tintas para os outros, querem mostrar que são bons e por vezes só fazem merda, muitos deles estão ali por vaidade, e nunca por amor á camisola, podemos contar pelos dedos de uma só mão os que ali estão com o intuito de vencer, de dar ao povo Português aquilo que ele merece, espectáculo, honra e glória, e isso eu temo que já não voltará a acontecer, muito pelo contrário, Portugal será falado não pelo brilhante facto de ser uma enorme Selecção, mas porque teve um homem que a conseguiu destruir.
Tal como eu muitos Portugueses já não seguem com afinco os jogos, as janelas estão despidas de bandeiras, Portugal está triste, tudo porque a nossa Selecção está MORIBUNDA.... espero sinceramente e do fundo do meu coração que não venha a falecer, que se conseguir passar por esta fase de doente, que se encontre um bom " Médico" para a curar, e assim voltar aos tempos de glória no Mundial que se apróxima... se isso não acontecer, se conseguir passar e eu espero que sim, temo que seremos eliminados logo de inicio, porque o mesmo teimoso, vaidoso e imcompetente continua lá a trabalhar para que isso aconteça.
Desculpem o meu desabafo, mas eu queria e como queria estar enganada, mas não estou, estou sim muito desiludida...
Mesmo assim FORÇA PORTUGAL.....

..

8 comentários:

  1. Em 1.º lugar a minha satisfação por voltarem a este NOBRE e maravilhoso cantinho, os artigos próprios, escritos pela Diva, de quem me habituei a respeitar.
    Assim, é outra coisa. Assim, lê-se o que vai na alma, o que sente o coração de uma grande mulher, benfiquista por devoção.

    Quanto à selecção, não deixas de ter alguma razão.
    Talvez nós também tenhamos alguma culpa de hoje em dia, a dita, não ter o apoio de antigamente.
    Digo eu...

    Logo vamos ganhar 5-0.

    Fica bem

    Jokas em teu coração
    .

    ResponderEliminar
  2. Não entendas o que escrevi como uma critica mas sim como uma grande alegria da minha parte, por sentir, que já te sentes em perfeitas condições para escrever.

    Este comentário é só para ti e não para colocar.

    Um grande beijinho margarida
    .

    ResponderEliminar
  3. Aguia_livre

    claro que não meu amigo, eu própria sei que este cantinho tem andado um pouco "abandalhado" mas agora que estou prestes a terminar o meu precurso, espero retoma-lo com todas as minhas forças, e desde já peço desculpa a todos os que os visitam, porque sei que muitos estão desiludidos com o que tenho feito com ele ou seja praticamente nada.

    e claro que jamais recusaria publicar um comentário teu, e aceito todas as criticas porque sei que são construtivas.
    Obrigado pelo teu apoio sempre, mesmo com artigos de chacha que tenho feito, sempre estiveste presente, sempre deixaste a tua marca, te agradeço por isso a ti e a todos os que o visitam.

    PS. estou em falta para te dar os parabéns mas não porque me esqueci, mas porque o quero fazer em grande estilo heheheheh...

    um grande beijinho
    ..

    ResponderEliminar
  4. Desculpa minha grande Margarida, mas desta vez discordo totalmente contigo.
    Para mim, Portugal será sempre, mas sempre a minha selecção, aí consigo esquecer os clubes.

    ResponderEliminar
  5. Caro Jotas

    Portugal tambem será sempre a minha Selecção, mas estou deveras desiludida com ela, mais propriamente com quem a comanda, e por isso já não consigo vibrar como antes, mas em momento algum deixa de ser o meu País representado, neste caso e a meu ver muito mal representado
    ..

    ResponderEliminar
  6. Margaridabenfiquista

    O que posso dizer???

    Talvez ... que és uma mulher adorável de um grande coração humano e ... vermelho

    Jokas
    .

    ResponderEliminar
  7. Que valentes palmadas, sim senhora!
    Estes que agora lá estão bem as merecem!
    E então, quando elas são bem dadas por uma Rainha ...
    De acordo. Que lhe não doa a mão. E se doer, arranja-se um cajado.

    ResponderEliminar
  8. Critiquem-me o que quiserem, mas esta selecção não me diz nada. Estava a olhar para o último jogo e não vi ali nada que "identificasse" a selecção de 2004. Aquela selecção está... podre. Ok, não diria podre mas sinceramente...

    Ganhem, quero lá saber, mas sinceramente e honestamente, como sou, e desculpa-me o termo MargaridaBenfiquista, caguei e andei. Não os apoio.

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...