quinta-feira, 19 de março de 2009

COMUNICADO DE IMPRENSA

SL Benfica - Futebol, SAD
Comunicado de Imprensa

1. Como é público, a Comissão Disciplinar comunicou no dia de hoje que julgou improcedente a Reclamação apresentada pela SL Benfica SAD e o seu Director Desportivo Rui Costa.

2. Esta reclamação visava desde logo a revogação da decisão que aplicara as penas de repreensão por escrito e multa de € 1.000,00, a esta SAD e ao referido Director Desportivo respectivamente, sustentadas na descrição dos factos constantes dos relatórios do árbitro Lucílio Batista e dos Delegados designados para o jogo SL Benfica vs Leixões SC.

3. Insinua-se, naqueles relatórios, a presença não autorizada do Director Desportivo no “túnel de acesso á cabine de arbitragem”.

4. Nada mais ridículo.

5. Porque assim era e é, foi deduzida a competente reclamação, agora decidida e que conclui que o Director Desportivo do SL Benfica “não obstante credenciado para o jogo e inscrito no boletim da constituição da equipa, violou a proibição de acesso a zona reservada – no caso, “zona reservada de acesso á cabine da equipa de arbitragem”.

6. Ora, esqueceram-se os Delegados da Liga – ou talvez não – de mencionar no seu relatório que o local onde se encontrava o Director Desportivo do SL Benfica não é uma área de acesso exclusivo á cabine de arbitragem. É, isso sim, o túnel de acesso ás cabines de ambas equipas e também da equipa de arbitragem, através do qual se acede também ao relvado. O que ficou provado, por exemplo, no Processo Sumário n.º 02-08/09, divulgado pelo Comunicado Oficial n.º 109/08-09.

7. E não se pode penalizar o Director Desportivo do SL Benfica, ou qualquer outro agente desportivo, que no momento em que acede ao relvado, devidamente credenciado (recorde-se), se cruza com o árbitro e – como o próprio descreveu no seu relatório e as imagens da Sport TV exibiram – o questiona “de forma correcta e educada” sobre um determinado lance.

8. Por tudo isto, a decisão da Comissão Disciplinar supra identificada traduz uma flagrante e incompreensível sanção disciplinar.

9. Na era do “Apito Dourado”, mal anda o futebol português que penaliza a postura “correcta e educada” de um agente desportivo com o currículo e a imagem do Director Desportivo do SL Benfica.

10. Por fim, a SL Benfica SAD aguarda com expectativa a conclusão de alguns dos processos de inquérito que pendem junto da Comissão Disciplinar e que, como foi já noticiado, reportam seguramente factos de gravidade incomensuravelmente superior àqueles que levaram ao relato truncado dos Delegados da Liga designados para o jogo SL Benfica x Leixões SC
(Fonte SLB)

6 comentários:

  1. Nada que já não se tenha tornado habitual, já se perdeu a vergonha..

    FORÇA BENFICAAAAA

    Beijos ENORMES Maggie****************************************************************

    ResponderEliminar
  2. 59 000 visitaaaas!!! 59 000!!!

    Ninguém pára a Maggie, ninguém pára a Maggieeeeeee hehehehe

    PARABÉNS!! PARABÉNS!! PARABÉNS!! PARABÉNS!! PARABÉNS!! PARABÉNS!!

    59 000 x 59 000 BEIJINHOS e todos ENORMES ;)

    ResponderEliminar
  3. Aproveitam tudo o que podem para nos atingir, mas as coisas vão mudar... Força Maestro!!!

    Fica bem, bjs***

    ResponderEliminar
  4. Já me esquecia... PARABÉNS pelas 59000!!!! :D

    ResponderEliminar
  5. 590.000 depois dou os parabens!
    Esta coisa da CD da Liga é mais uma amostra que não temos força nem poder e isto está ainda entregue a corruptos. Aliás não é só o futebol...

    Grande Margarida!!!!

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...