terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A SELECÇÃO DE PORTUGU (IL)

Carlos Queiroz vai convocar Liedson logo que tenha nacionalidade portuguesa
Diz o emplastro do treinador que :O jogador do Sporting tem características que fazem falta à Seleção Nacional. Não é mais um, escolhido pela circunstância de um momento.

Dizer que Carlos Queiroz dá este passo porque vive um momento de aflição com os maus resultados nos primeiros jogos da fase de apuramento para o Mundial'2010, façam-me um favor ou então alguem que compre uns oculos a este pseu-do treinador, quando em Portugal existem tantos jogadores Portugueses, com caracteristicas idênticas a Liedson, ou até superiores.

Nunca concordei com a entrada de Deco e logo depois de Pepe, claro que como Portuguesa que sou, não posso deixar de agradecer aquilo que têm feito pela nossa Selecção, cheguei a render-me ás evidências é certo, mas agora é demais!!!

Não é justo para os nossos jogadores Portugueses, que tanto almejam uma chamada para fazerem parte da nossa Selecção, serem passados para táz por jogadores que quer queiram ou não são Brasileiros, nasceram no seu País, amam o seu País, lutam pelo seu País.
Não quero com isto dizer que tenho algo contra estes jogadores nada disso, muito menos contra o Povo Brasileiro, mas acho que como diz o ditado " cada macaco no seu galho".
Ainda me lembro muito bem de Liedson ter dito numa entrevista , há algum tempo atras, que só jogaria na Selecção do seu País!!.
Então porquê essa subita mudança de ideia? Será porque o Selecionador Brasileiro não o convoca?

Nunca ouvi falar que Liedson queria a Nacionalidade Portuguesa, antes desse zum zum que poderia ser chamado por Queirós, nunca se ouviu falar, que Liedson queria ser Português.
Então porquê esse seu subito desejo de o ser?
Não me venham falar de Patriotismo, porque não acredito que um jogador ao jogar com as cores de Portugal sinta o mesmo que um verdadeiro Portugûes.

Tambem eu já fui Imigrante, tambem eu já tive a oportunidade de viver num País que não o meu, e jamais, mas jamais, reneguei o meu País, tive oportunidade de o fazer, mas não aceitei, isso implica entre outras coisas " renegar o País de origem".

Mas isso é o que menos me importa cada um age da maneira que quizer.
A minha unica revolta, é somente porque se temos jogadores tão bons, basta procura-los, jogadores que tanto desejam vestir as cores do seu País, porquê a necessidade de ir buscar outros que são estrangeiros? sim porque quer queiram ou não continuam sendo estrangeiros.

Não é um simples papel onde se identificam como cidadão português, que vai mudar a sua , não maneira de pensar e o amor que sentem pelo País onde nasceram, cresceram.

Como cidadãos portugueses têm as mesmas obrigações que todos os que nasceram em Portugal mas também os mesmos direitos, isso eu concordo plenamente, têm os mesmos direitos sim, mas no Futebol, um desporto que desperta paixões?


Temo que daqui a alguns anos não teremos mais jogadores Portugueses na nossa Selecção.
Embora para mim, como se diz na giria " a Selecção já era", aquela garra, e felicidade que senti quando do Euro 2004, já passou, ainda me custa a acreditar que terminou esse sonho Português.

Que me perdoem o povo Brasileiro, nada tenho contra ele, mas Selecção é mesmo Selecção de jogadores que nasceram e cresceram em Portugal.

Podem me cruxificar, podem me chamar de" tudo", que eu não me importo, esta é a minha maneira de pensar, e estaria a ser hipócrita, se fosse contras as minhas convicções só para agradar a " gregos e troianos", não sou assim e jamais o serei, quer gostem ou não.

Para mim neste momento só existe um clube o meu BENFICA......

.......

5 comentários:

  1. Olá Margarida ,

    eu encontrei há pouco tempo na internet a sua página sobre o Glorioso http://benficaumapaixao.blogspot.com/ e gostaria de apresentar então o seguinte site: www.futebol.pt e as vantagens deste.

    Um pouco mais sobre a página:

    Em www.futebol.pt você encontra informações sobre o tema futebol nacional e internacional, assim como resultados de jogos, notícias e actualizações. Você encontra ainda dados detalhados de equipas portuguesas e do mundo todo, dados sobre competições como UEFA Cup e Champions League, além de poder gerar discussões a respeito deste desporto no Fórum.

    Visite você mesmo nosso site www.futebol.pt e veja tudo o que o site oferece.


    Caso haja interesse, gostaria de saber se existe possibilidade de inserir um link de www.futebol.pt no seu site.

    Agradeço pela cooperação e aguardo respostas.

    Melhores cumprimentos,

    Cristina Fujiname

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca concordei com a entrada de nenhum deles na selecção. Mas também é verdade que nunca me interessou muito essa questão. O meu pensamento é só e tão somente o Benfica. A seguir ao Liedson quem se seguirá? O Paulo Assunção? Ridículo!

    ResponderEliminar
  3. Também me parece brasileiros a mais.

    Mas a verdade é que existe quem defenda que, naturalizados, têm o mesmo direito que os naturais.

    Assim sendo...
    ...............
    O site que a Cristina indica é de facto muito bom.

    Fará parte das minhas visitas diárias
    ................

    Fica bem
    .

    ResponderEliminar
  4. Olá Cristina

    Seja bem vinda a este humilde cantinho glorioso.

    Visitei a pagina e gostei muito, já está linkado

    obrigado e volte sempre

    ..

    ResponderEliminar
  5. Vai o Liedson, depois o Paulo Assunção.
    Ou seja Pepe, Deco, Mais este dois já vão em 4.
    Maravilha. Já agora se fosse ao Queiroz com tanto tempo livre que tem era ir buscar estrangeiros para cá, naturalizá-los e enfiá-los na selecção. Além deste 4 já queria trazes os 2 putos brasileiros do manchester e consta que o guarda redes do flamengo também quer jogar cá. Isto qualquer dia é a selecção B do Brasil, quem não consegue chegar à do brasil joga na portuguesa. UMA VERGONHA!!!!

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...