sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

GUARDIÕES DA LUZ






Guardiões treinam afincadamente no relvado

A dois dias do esperado jogo frente ao Sp. Braga, o plantel do Benfica treinou no Caixa Futebol Campus, tendo os guarda-redes trabalhado intensamente no relvado. Por outro lado, os restantes elementos do plantel fizeram trabalho no ginásio, bem como banhos e massagens.
(site sport lisboa e benfica)

............................
Há quem defenda ainda a ideia de que Rui Costa deveria ter ido ao mercado de inverno á procura de um Guarda redes para defender a baliza do Benfica.
Eu sinceramente não concordo, quando se tem no plantel 3 Guardiões de qualidade como Quim ,Moreira e Moretto, para quê um outro guarda redes?.
É certo que Quim atravessou uma fase menos boa tendo por isso o Benfica sofrido as consequências, mas mesmo assim ainda continua a ser um excelente Guarda Redes.
Nesta fase de descanso que Quique Flores lhe proporcionou, que para mim me suou mais a castigo, Quim certamente reflectiu bastante e com bastante treino e sobertudo ambição, creio já se encontrar apto para assumir a titularidade de novo.
Moreira, que me desculpem aqueles que o querem ver titular, nunca me consegui dar segurança, precisa de mais treino e confiança nele próprio ,por isso a minha preferência por Moretto.
Moretto o mal amado do clube da Luz é sem duvida um enorme guarda redes, que erra como todos os outros, mas que me dá segurança na baliza.
Ainda me lembro do famoso penalty de Ronaldinho que ele defendeu no jogo para a Liga dos Campeões frente ao Barcelona, infelizmente não conseguimos passar fomos eliminados,mas naquele dia foi a unica vez que se ouviu gritar vivas por Moretto,porque das outras vezes sempre foi achincalhar o guarda redes.
Mesmo assim, sentindo-se mal amado pelos adeptos do Benfica, Moretto nunca disse mal do clube, e é bem patente o orgulho que sente ao vestir a camisola do Benfica, mesmo sentado no banco de suplentes e por vezes nem ser convocado, basta ver a alegria com que festejas os golos do Glorioso.
É para mim um jogador que deveria ser mais aproveitado pelo Benfica.
Mas como quem manda não somos nós, nem sempre concordamos com as escolhas do treinador, só nos resta aceitar e apoiar , pois temos de acreditar que o que fazem será a pensar no melhor para o Benfica.
Embora por vezes fique triste com as escolhas, irei sempre apoiar seja qual for o jogador que entre em campo, sempre com a confiança que irá fazer o melhor para ajudar o Benfica a ser campeão.
Eu e todos nós Benfiquistas queremos que seja já este ano.
Seja com Quim , Moreira ou Moretto na baliza , o importante será festejar o titulo de CAMPEÃO NACIONAL 2008/2009.

FORÇA RAPAZES VENÇAM POR NÓS,

4 comentários:

  1. Também concordo contigo... é uma questão difícil para mim porque gosto bastante dos 3 e por muito que gostasse de ter um super guarda-redes na nossa baliza não consigo prescindir de nenhum dos 3 por agora. Enfim... tens razão...esteja quem estiver na baliza, quero que sejamos campeões já este ano! =))))
    Eu ACREDITO! =)

    Beijinhos grandes Maggie***********************************

    ResponderEliminar
  2. Os três não fazem UM.


    Mas o Benfica vai ser campeão, nem que tenha que ir eu para a Baliza.

    ResponderEliminar
  3. prl

    todos eles têm o seu valor

    devia ser engraçado o sr. na baliza
    ahahah!!
    ..

    ResponderEliminar
  4. Engraçado, também postei sobre o mesmo assunto, eu sou dos que pensam que o Benfica devia investir mais nesta posição, no fim são "pontos na carteira"

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...