segunda-feira, 18 de maio de 2015

A MINHA HOMENAGEM AO BI-CAMPEÃO

Em 1904 surgia o clube que faria história e mexeria com as emoções de uma multidão, ninguém imaginava que aquele clube fundado numa Farmácia seria o clube mais amado, mais comentado, mais odiado e mais visado do país. Em  111 anos fizemos uma história que nenhum outro clube jamais fará, aliás, na vitória ou na derrota, mas sempre com amor e paixão.Em  111 anos conquistamos Portugal e o mundo, amado  e odiado, todos tem um sentimento pelo Benfica seja de amor ou ódio. Em 111 anos conseguimos vitória épicas. Em 111 anos nos transformamos no clube da raça, no clube do povo. Em 111 anos o Benfica conseguiu unir pobres, ricos, brancos, negros, católicos, protestantes, sem diferença, sem preconceito, unidos em uma só voz para empurrar esse clube para as vitórias. E não é a toa que dizem que o Benfica é diferente, somos diferentes porque o apoio  é fundamental para nós, o que se tornou fundamental em nossas vidas é ver o Benfica jogar, é demonstrar que amamos esse clube, é honrar seu nome na vitória ou na derrota, nossas vitórias são mais alegres, nossas derrotas mais sofridas. Obrigado Benfica porque nos fazes sentir as mais diversas e inexplicáveis emoções, que só quem é Benfiquista sabe, obrigado por nos ensinares que nunca devemos desistir, obrigado Benfica por nos tornares unicos, mesmo no país das diferenças, e estar presente neste Bi-campeonato foi uma das maiores alegrias que um Benfiquista podia ter.
Este Bi-campeonato que nas vozes de alguns estaria destinado ao desaire nos ultimos jogos, porque muito se falou sobre colinho, e esses que falaram  nunca imaginariam que esse colinho de que falavam seria transformado em vitórias carregadas pelos adeptos que sempre mostraram confiança, esse mesmo colinho que seria também coberto por um manto protector, sim o verdadeiro manto vermelho tendo como fundo os milhares de cachecoís e de bandeiras dos adeptos em apoio á equipa.
Este foi um campeonato muito mais saboroso, porque enquanto alguns perdiam seu tempo tentando desviar as atenções dos verdadeiros campeões,e arranjar desculpas para os seus próprios fracassos, os campeões  iam trabalhando com muito mais afinco, com muito mais garra, com muito mais vontade, e o resultado está á vista, somos BI_CAMPEÔES por mérito próprio, mantiveram-se em primeiro lugar a partir da 5ª jornada, e nenhuma outra equipa  os conseguiu arrancar de lá, estrebucharam, arranjaram bodes  expiatórios, até mesmo contrataram um bruxo para fazer  com que o Benfica não festejasse este ano , ridiculos! mas o Benfica sempre se manteve  alheio a tudo isso, desvalorizando o que não tinha valor algum, porque  o importante era mesmo festejar o Bi.


Não vale a pena alimentar ódios, até porque no meu coração só existe amor ao clube,paixão e felicidade,  mas não posso deixar passar em branco a imagem que fará parte da história deste campeonato, porque é tão verdadeiro o ditado que diz " A justiça Divina tarda mas não falha" e " não rias do teu vizinho, que o mesmo para ti vem a caminho" .


Neste momento vou abster-me de qualquer comentário sobre gente  ridícula e fortemente agonizada pelo sofrimento de ter que visualizar pelo mundo fora o tamanho da  nossa grandeza, não vale a pena alimentar ódios.
Estou completamente feliz e realizada porque este Bi também me pertence, não só pelo amor que sinto ao Benfica, mas porque me orgulho de ter ajudado os milhares de adeptos  a carregar com a nossa fantástica equipa ao colo, também eu gritei de alegria por cada vitória conseguida, também eu fiz parte daqueles que nunca descuidaram de apoiar jogo a jogo, a vitória é deles dos nossos guerreiros e é também  nossa.
Obrigado Benfica por me escolheres para ser tua fiel escudeira, obrigado porque me fazes carregar no peito o ORGULHO enorme de ser Benfiquista, e porque só tu como Clube fazes o meu coração explodir de emoções.
E É COM UMA ENORME EMOÇÃO E DE LÁGRIMAS DE FELICIDADE QUE ESCREVO ESTE POST ONDE UMA VEZ MAIS PERANTE O MUNDO EU GRITO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS

AMO-TE BENFICA!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Foi lindo e saboroso, e ver o nosso principal adversário cair de joelhos deu uma enorme satisfação.
    Lá diz o ditado, pela boca morre o peixe, eles já tem mais uma imagem para o museu.
    Beijinhos Margarida

    ResponderEliminar
  2. Não serão necessárias mais palavras. Disseste be, em alto e bom som o que te vai na alma. Adorei ler e, como tu, sentir no coração, essa chama imensa que não nos deixa dormir quando as coisas correm menos bem, e nos faz adormecer de sorriso nos lábios, quando as coisas correm pelo melhor.
    Estamos felizes, contra a vontade de muita gente que, no seu fundo, seja lá como for, pensa: BENFICA.

    AMO-TE BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Margarida,

    Excelente Post.

    Tomámos a liberdade de o destacar aqui: http://tudoportibenfica.blogspot.pt/2015/05/3-ao-poste.html.

    Saudações Benfiquistas
    Fred
    Tudo por ti

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...