sexta-feira, 6 de maio de 2011

PROMETO AMAR-TE E RESPEITAR-TE NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS......

Depois de uma imagem como esta como pode alguem ter a coragem de os enxovalhar!!!!


Depois de uma noite mal dormida, sofrida, aqui estou para reafirmar que o meu amor pelo Benfica não ficou minimamente beliscado isso JAMAIS...
Sempre estive e estarei com ele seja em qualquer situação, jamais o abandonarei, mas sinto uma tristeza imensa na alma, uma dor no peito por saber que no momento em que eles mais precisam de apoio,muitos os criticam , enxovalham, e ofendem, não consigo aceitar isto, muitos pensam  que têm razões para o fazer, estivemos tão perto do sonho Europeu e deixa-mos fugir essa oportunidade de conquistar mais uma Taça muito importante, é verdade, estivemos perto, mas o jogo é assim mesmo, só existem 3 resultados possiveis, ganhar, empatar e perder, e eu acredito que pelo menos a maior parte dos jogadores do nosso plantel tudo fizeram para que a vitória acontecesse mas isso não possivel, não conseguiram, acontece, acontece aos melhores, acontece em qualquer clube, mas nós somos exigentes, o Benfica é um clube de grande dimensão e talvez por isso não lhe seja facultada a possibilidade de errar.
Eu até compreendo a frustração dos adeptos, sim eu própria me senti frustrada, eu mesma durante o jogo barafustei, reclamei com alguns jogadores, com o treinador, com o Presidente e até com a senhora da limpeza, reclamei de tudo e de todos, mas reclamei na minha casa, no meu espaço intimo e por algums momentos, e chorei no final, sim chorei compulsivamente, não estava a acreditar como foi possivel tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo fugir, fiquei desiludida, muito desiludida, mas tenho a certeza que nesta desilusão tive a companhia dos jogadores, acredito mas acredito mesmo que muitos deles sofreram tal qual ou ainda mais do que eu.
E não me venham dizer o contrário, que eles ganham milhões, blá blá blá... e que não se importam, o que lhes interessa é o ordenado no final do mês, pode até ser para alguns, não vou dizer que não, mas para muitos o que conta é mesmo o amor que sentem pelo clube que representam, muitos deles neste momento precisam de uma palavra de carinho, de incentivo, precisam que lhes digam que a vida corre em frente, e que se hoje se perde, amanhã logo se ganha, e que terão muitas mais oportunidades para ganhar, mas o que fazem os adeptos? esperam-nos para os enxovalhar e ofender.. que tristeza, que falta de civismo e amor ao próximo, em momentos como este em que eles estão no fundo, vêm alguns adeptos aqueles que proclamam aos sete ventos que são benfiquistas com muito orgulho, e os empurram mais para baixo, quando o que eles precisam é de uma mão para os puxar para cima... enfim é assim a maneira diferente de sentir amor ao Clube, não os posso criticar porque também não sou perfeita, mas sinto-me triste, indignada com o que se tem passado ao longo desta época, não suporto ver, ouvir e ler, que os nossos adeptos aqueles que são considerados os melhores do mundo, tratem assim a nossa equipa, Treinador e Direcção ect.publicamente, para dar azo aqueles que nos odeiam devido á nossa grandeza, se regozijarem com tudo isso, não aceito...
Para mim o Benfica é superior, está claro, clarissimo, não tem conseguido vencer todas as competições a que se propôs ganhar, mas também sabemos que não tem sido fácil para eles, sofrerem injustiças por parte das equipas de arbitrágem, e por esse motivo em muitos jogos, jogam condicionados, muitos dos jogos perdemos por culpa dos homens do apito, todos nós sabemos disso,mas na hora H, parece que muitos adeptos se esquecem, e é muito mais fácil criticar os jogadores e todos os orgãos directivos do clube, é muito mais fácil pedir a cabeça de A,B ou C, do que continuar a dar-lhes um voto de confiança, e acreditar que um dia a justiça não falhará, e um dia, eu ainda tenho a esperança de que o Futebol volte a ser um espectáculo como era antigamente antes de existir aqueles que se deixam corromper por meia duzia de moedas.
JJ na época passada era um Deus, muitos adeptos chegaram a dizer " façam-lhe um contrato vitalício" hoje já o querem escorraçar, se ele erra? claro que sim, também tem errado bastante ultimamente,mas será suficiente para mudar de Treinador? o ano passado fomos campeões graças a ele, temos ganho várias Taças com ele, temos jogadores a praticar um bom Futebol graças a ele, será que vamos esquecer tudo de bom que ele nos deu e sobrepôr as coisas menos boas? será que deve ser assim?, não creio, não precisamos de instabilidade com a demissão do Treinador, precisamos sim de acreditar que a próxima época tudo será diferente, precisamos acreditar que voltaremos de novo ás vitórias ainda que para isso tenhamos de continuar a lutar contra tudo e contra todos, pois enquanto um ser repugável não for irradiado do mundo do Futebol, sabemos que irá continuar, as ofertas em forma de cestos de fruta e envelopes vazios, sabemos que teremos de ser superiores em cada jogo, sabemos que teremos de dar tudo por tudo para que as vitórias apareçam, mas para isso teremos de apoiar o nosso Clube incondicionalmente, precisamos de apoiar e incentivar os nossos jogadores, aqueles que suam dentro do campo para nos fazer chorar de alegria pelas vitórias conseguidas, e tambem deveremos de os apoiar sempre que nos façam chorar de tristeza pelas derrotas, amar é assim, é saber entender e aceitar os erros de quem amamos.
Se ontem chorei de tristeza e mágoa, amanhã chorarei de alegria, como tenho chorado tantas vezes, e como não sou ingrata, sei reconhecer que a equipa me tem feito feliz com os seus resultados positivos e com as suas conquistas, tenho de entender e aceitar que nem tudo pode ser positivo, e continuar com o meu apoio incondicional ao clube que amo desesperadamente, ao clube que é para mim o ar que respiro, uma das minhas alegrias de viver, sou assim e não quero mudar nunca .
Quando me comecei a entender como gente e comecei a amar o Benfica, fiz um juramento, aquele mesmo que se faz quando casamos com a pessoa amada..."prometo amar-te e respeitar-te na saude e na doença, todos os dias da nossa vida".
O mesmo cumpro com o Benfica .. " PROMETO AMAR-TE E RESPEITAR-TE NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA"
É isso que faço, jamais lhe faltarei ao respeito mesmo que deixem de ganhar como ontem....e por isso não posso nunca concordar com aquilo que muitos adeptos têm vindo a fazer, não me peçam que aceite, não me peçam que concorde, eu JAMAIS os humilharei, jamais lhes farei uma espera com o intuito de os enxovalhar, não contem comigo para isso!!!!
SOU DO BENFICA E ISSO SEMPRE MAS SEMPRE EM QUALQUER SITUAÇÃO ME ENVAIDECE!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...