domingo, 30 de maio de 2010

RAP


Junto a minha voz à daqueles que se indignam por o hino oficioso da Selec... Ver maisção não ser uma canção portuguesa. Não por patriotismo, mas por coerência com a realidade: creio que a música mais apropriada para este nosso conjunto seria um fado. Antigamente, todas as janelas do País tinham de ostentar uma bandeira portuguesa, mesmo que tivesse pagodes no lugar de castelos. Agora, ninguém vai aos chineses comprar uma bandeira nem que tenha sido bordada à mão pela padeira de Aljubarrota e tingida com sangue de D. Afonso Henriques.

A verdade é que há sacas de batatas mais entusiasmantes do que Carlos Queiroz. Mais facilmente um brasileiro nos faz sentir portugueses do que ele. E, em certa medida, devemos estar-lhe gratos por isso. Com Scolari, o povo português andaria agora entretido a bufar nas vuvuzelas até ficar com as beiças em carne viva. Estaríamos a viver tempos insuportáveis. Elefantes viriam da Índia atraídos pelo barulho, julgando ter ouvido o grito de acasalamento de fêmeas gigantes, e procurariam fazer criação com os portugueses mais volumosos que encontrassem. Com Queiroz, a população da Covilhã em peso organiza-se para lhe comunicar que gostaria de o ver com uma vuvuzela, mas a sair do orifício errado. Compreende-se: por exemplo, Scolari tentou bater num estrangeiro, o que sempre galvaniza o bom povo. A única vez que Queiroz esteve tentado a dar uns bananos, escolheu um português. Isso tem sido uma espécie de imagem de marca: como se tem visto nos jogos, esta selecção não tem agressividade nenhuma frente aos estrangeiros.

Ora até que enfim que José Mourinho tem, em Portugal, o reconhecimento que lhe é devido. Não sei se ainda se lembram mas, há uns anos, alguns dos que agora rejubilam com a façanha do treinador português e só lhe vêem virtudes estavam a ameaçá-lo de morte. Um vice-presidente do clube ao serviço do qual ele ganhou a sua primeira Liga dos Campeões foi ao seu quarto na véspera da final passar-lhe o telefone, para que ele pudesse ouvir de viva voz uma mão cheia de insultos e ameaças. Parece que, desta vez, tal não sucedeu. Parabéns a José Mourinho pela sua segunda Taça dos Campeões, e a primeira que ele teve vontade de festejar. Sentiu-se que ele prefere assim.

“Nós vamos a partir de hoje aqui solenemente dizer-lhe (…) que nós queremos este ano dedicar a vitória do campeonato a si. A si, que vai ser campeão”.
Pinto da Costa
À conversa com uma fotografia de José Maria Pedroto
7 de Janeiro de 2010

“Eu não sou prometedor de títulos nem de nada, que não uso esse tipo de conversa”.
Pinto da Costa
27 de Maio de 2010

Este ano não tem sido fácil para quem já foi treinador do Porto. José Maria Pedroto, ao contrário do prometido, não ganhou o título deste ano, e Jesualdo Ferreira já sabe que não ganha o do próximo. Na origem de ambas as desfeitas está Pinto da Costa. Diz-se que o desnorte tem a ver com a má época do Porto, mas deve reconhecer-se que não foi tão desastrosa como se tem dito. Por exemplo, é mentira que os jogadores do Porto não vão disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. O Rentería, em princípio, vai.

Por Ricardo Araújo Pereira, edição 29 de Maio de 2010 - Jornal "A Bola"
.....
Ganda RAP.....

..

4 comentários:

  1. Acho que todos os benfiquistas e não só devíamos de enviar (eu já enviei e no ano passado também) um e mail ao presidente da assembleia da republica a criticar severamente mais um almoço de alguns deputados da nação com um individuo que foi condenado por corrupção, e que é o principal fomentador do ódio no desporto português, chegando mesmo a afirmar em publico que só queria ver " Lisboa a arder "...!!! Não podemos deixar passar este enorme atropelo ao civismo e á seriedade por parte de elementos que foram eleitos pelo povo para zelar pelo bem estar do nosso Portugal, mas que convivem com indivíduos corruptos e mafiosos e ainda por cima em plena assembleia da republica...

    Sou da opinião que não devemos deixar passar esta pouca vergonha em claro e mais do que nunca manifestar o nosso repudio sobretudo como cidadãos e como benfiquistas...!!!

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Araújo Pereira no seu melhor

    Ou ele não se chamasse ........ Ricardo, lol

    Bom FDS, Diva
    .

    ResponderEliminar
  3. Para além de ser um grande humorista, “direi mesmo o maior” é também um grande benfiquista o seu texto esta á altura de si mesmo: força Ricardo o Benfica é como tu “GRANDE “
    O comentário do Natálio Santos está excelente concordo com tudo o que disse, é realmente uma vergonha.
    Carrega BENFICA

    ResponderEliminar
  4. este Ricardo diz tudo o q eu queria dizer...Pinto é uma merda e BENFICA O MELHOR E MAIOR DO MUNDO

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...