sexta-feira, 20 de junho de 2008

PRONTO! JÁ PASSOU...


Ok! depois de algumas horas de raiva, revolta, tristeza enfim todos os sentimentos negativos que possam existir, eis que esfriei a cabeça, meti os pensamentos no lugar, e raciocinei com clareza.
Portugal tem de agradecer a estes jogadores que foram herois, graças a eles nos ultimos anos temos vivido os jogos da Selecção com mais emoção, com mais alegria.
Desde que me conheço por gente, e já lá vão alguns anitos, que nunca tinha visto o país assim.
Antigamente quando jogava a selecção, o povo português e até os emigrantes nunca lhe deram a devida importância, claro que toda a gente gostava que Portugal ganhasse, mas nunca se viu tamanha euforia ao seu redor.
Então veio Scolari e tudo mudou, o Paìs vestiu as cores da nossa bandeira ( ok pode ser piroso )as mulheres passaram a vibrar com o futebol, vestindo-se a rigor, apoiando a nossa equipa, a equipa de todos os portugueses, nessa altura esqueceu-se as rivalidades clubisticas e juntos passamos a gritar, e a torcer por um só clube, a nossa Selecção.
Quer queiramos quer não Scolari fez muito por Portugal, levou-nos á final no Euro 2004, ficamos num bom lugar no Mundial 2006, e presentemente não fomos tão longe como gostariamos , mas demos a conhecer ao mundo inteiro que Portugal é um País pequeno em area mas grande em emoções.
Portugal saiu de cabeça erguida, com certeza que os nossos jogadores fizeram o seu melhor, disso ninguem pode duvidar, mas o jogo é assim feito de vitórias e derrotas, ganham uns perdem outros, é facil falar quem está do lado de fora, mas quem está em campo sofre muito mais dos que estão a assistir,não tenho duvidas que ontem foi um dia muito doloroso para os nossos jogadores, eles que estão sempre pressionados pelo povo, eles que sabem que a alegria de eles vencerem fazem milhares de pessoas felizes, quem, mas quem pode duvidar disso?
Eu própria achincalhei, resmunguei falei mal deste e daquele jogador, mas sempre num momento de raiva, agora quando me vem á memória a tristeza estampada no rosto de alguns jogadores, meu coração se arrepende, eu sei sou sentimental, sou mulher, e como dizem os machistas, as mulheres choram por tudo e por nada, mas chorar não é vergonha, chorar é sinal de que temos sentimentos .
Nossos jogadores ontem também choraram, na hora da derrota seus sentimentos brotaram e não tiveram vergonha de o mostrar, e para aqueles que dizem que " um homem nunca chora" aí está a prova em contrário, os verdadeiros homens tambem choram.
Por tudo isso agradeço a todos eles sem excepção, aquele que jogou muito bem, aquele que jogou mais ou menos e até aquele que jogou muito mal, o meu eterno obrigado!
Cá vos esperamos daqui a alguns meses para o apuramento para o Mundial 2010, quem sabe se não será dessa vez?
A esperança é a ultima a morrer!
Obrigado por me fazerem gostar ainda mais de futebol!
Ah! e agora acabou a alegria do Europeu!
Nenhum País vive o futebol como nós, nenhum País festeja como nós! a partir de hoje iremos ver um Europeu triste, sem barulhos, sem buzinas ,enfim sem alegria!!
VIVA PORTUGAL!!!

3 comentários:

  1. faço minhas, como sempre, as tuas sábias palavras.

    Viva Portugal
    .

    ResponderEliminar
  2. Também costumo chorar muitas vezes.

    Quando chegado o fim do mês e olho para os meus bolsos e vejo tão poucas moedas, visto que, andar por aí, por essas ruas tão frias, a arrumar automóveis não é fácil, pelo que costumo ficar ... um "mar de lágrimas", lol.

    - Óh céu azul que não olhas para este teu servo -

    Fica bem.

    ResponderEliminar

Se vens aqui com a intenção de me ofender dá meia volta ao cavalo e vaza

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...